22/07/2015

ESTAMOS DE VOLTA! + MINHA EXPERIÊNCIA COM A BLOGOSFERA

Oi pessoal, tudo okay? Sejam bem-vindos ao novo blog, e gente eu estou emocionada. De verdade. Tanto que esse post não poderia ser sobre outra coisa, já que o blog será meu cantinho, tanto para compartilhar experiências, ensinar alguma coisa, ou, como no caso deste post, ser mais como um web-diário, mas, quer saber? Vamos logo ler tudo o que eu tenho para contar sobre o layout antigo, e esse novo .

O primeiro blog que eu tive se chamava Tudo Sobre Tudo. Eu também fazia uma revista a mão de mesmo nome, e tratava sobre tudo, é auto-explicativo. Eu falava principalmente de famosos ( os boatos de que a Selena estava grávida, as cores do cabelo da Demi, etc) e eu me dedicava muito. Fiz um cabeçalho super errado com uma foto da Miley Cyrus com o cabelão antigo dela ( na época eu tinha uns 7 anos e meu sonho era ter o cabelo da Miley, hahah) e queria mais. Até que meus parentes descobriram meu blog, e no começo eu gostei, até que eles leram meus posts e passaram a comentar não apenas virtualmente, como pessoalmente, isso me deixou desconfortável e eu parei de postar no blog.
   Depois vieram vários outros, e a cada um, eu pesquisava algo que via em outro blog, como o " voltar para cima", personalizar com imagens, mudar cores, etc etc.
 Até que um dia, a senhora esperteza aqui foi criar uma conta no Google+  e botou sua idade verdadeira. Eu tinha uns 9 anos, por aí, e foi suficiente para eles não apenas excluírem meu Google+, como meu e-mail, e junto, os meus blogs <\3

Isso me fez passar uns bons anos sem blogar, mas -gente que poético- a chama ainda estava acesa, e eu voltei há uns três anos, em blogs com as amigas, usando layouts free, aprendendo online, e assim fui indo. Nada deu muito certo, por vários motivos ( mas o principal:  quando eu tinha blog com minhas amigas, eram poucas as que sabiam de blogger, html e tal, e raras as que queriam aprender, então tudo ia pelos ares.)
 Então, resolvi criar blogs sozinha, com uma ajudinha de vez em quando de quem entendia do assunto, mas por minha própria conta e risco. O primeiro ( que deu um pouquinho certo) foi o    Summer Roses, que rendeu uns 6 seguidores e 1 comentário de vez em quando, o que, para mim, que sempre blogou para o nada ou para a minha família  estava mais do que bom.
 Porém, algo me deu que eu resolvi recomeçar. Criei o Moon Beam. Que era para se chamar Flores na Janela. Eu estava buscando um nome simples, em português, mas que não tivesse muito haver comigo nem com meu nome. Saiu isso. Mas, fiquei frustrada quando não consegui fazer um layout como eu queria ( no caso, eu queria que o cabeçalho fosse uma janela com flores, cortinas,e o nome do blog, mas foi triste buscar por materiais, e mais triste ainda tentar encaixar tudo). Como resultou em um desastre, quis criar o MoonBeam mesmo, mas o template dele seria temático: Alice no País das Maravilhas . Cheguei a fazer um cabeçalho e ficou até fofinho ( por mais que o meu png da Alice (feito por mim mesma) tenha ficado estranho) mas com o fundo não acertei nunca. Desisti de novo, e resolvi usar um layout free mesmo, só editar o cabeçalho com o nome do blog e uma lua.
  Eu vi tutoriais e tutoriais, mas nunca saia do mesmo lugar ( ou por que só ensinava o que eu já sabia, ou por que eu ia mofar esperando a segunda parte do tutorial) até que, há algumas semanas atrás, tive o insano desejo de voltar para a blogosfera.
  Nesse blog, eu fiz  amigos, consegui seguidores, comentários, e conheci gente que está no mesmo hobbie ( ou, para alguns, emprego) que eu. Eu fiz as minhas melhores postagens, com muito amor, me dediquei mesmo, então de jeito nenhum eu queria criar um do zero. Eu resolvi re-erguer das cinzas esse meu velho guerreiro.
 Pela primeira vez na vida ( e muitas vezes errando, tentando de novo, abrindo milhões de links buscando algum que ajudasse, tentando again, me desesperando, trocando tudo, enfim) criei esse layout. É inteiramente feito por mim ( com uma ajudinha maravilhosa da Dani ) e eu não sou muito boa nisso, por mais que esteja aqui há anos.
 O nome mudou, isso por que não estava mais me sentindo confortável com " Pó de Lua". Nada me impede de trocar de nome, mas eu não quero toda essa confusão. Assim como não quero fechar o blog de novo para reforma. Ele está com a base feita, e não ficou assim tão horrível, eu ainda vou achar outros modelos de gadgets, e melhorar essa sidebar, trocar algumas fontes, mas tudo para melhorar, agora vou procurar sempre me aperfeiçoar nesse mundo, e pretendo nunca mais perder o contato, mas talvez eu perca, por que blog é como se fosse a personalidade da pessoa expressada em palavras e imagens, e ás vezes você cansa, nada mais justo de que canse de seu blog também. É natural. Mas pelo menos por enquanto estou amando estar na blogosfera outra vez, e estou com novos projetos em mente, que, quem sabe um dia, estarão sendo realizados.
  Me contem as suas experiências com blogs, e  sua opinião sobre o post, o layout, a minha volta a esse mundo. Mil milhões de beijos, seus lindos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você por aqui? Fico muito feliz. Acho que você deve saber como todas as blogueiras ficam felizes com seguidores e comentários, mas eu sou nova na área, e o blog também, e um comentário melhora mil vezes o meu dia.
Gostou do post? Tem alguma ideia ou sugestão? Comente! Já aproveite e siga o blog!
- Respeite todos, e não use palavras feias.
Obrigada! Be Happy! 💞💞