07/01/2016

Resenha: Ligações, Rainbow Rowell

Hey! Como vão?
Hoje eu trouxe para vocês uma resenha bem detalhada de Ligações, da Rainbow Rowell, contendo alguns spoilers. Essa foi a base que eu usei para um trabalho de escola, e não vi problema algum em liberar aqui para vocês. Caso usem-na, creditem, afinal, plágio é crime pela lei 9.610
Enfim, vamos ao que importa?



Ligações conta a história de uma adulta chamada Georgie McCool, que trabalha com humor televisivo. Ela tem duas filhas; Anaomi, de dois aos, e Alice, de sete. Georgie sempre chega tarde do trabalho, que dela tira muita criatividade e tempo. Com isso, mal consegue ver suas duas filhas, que acabam sendo criadas pelo pai, Neal.
  Neal e Georgie planejavam uma viagem de natal para a casa dos pais de Neal, situada em outra cidade. Porém, Georgie recebe uma proposta de trabalho irrecusável; seu próprio programa de humor. Mas, para isso, ela deveria entregar a papelada e os 'scripts' antes do natal, e não conseguiria acabar tudo se fosse viajar com a família.
   Seu marido sempre foi muito tranquilo, mas ficou meio triste com toda a priorização que Georgie dava para o trabalho, e os dois acabaram discutindo. No dia seguinte, Neal fez as malas das filhas, e com elas partiu para um outro estado.
  Georgie ficou incomodada com o fato dos dois estarem brigados ( por mais que nenhum dos dois tenha realmente assumido esse título), mas resolve trabalhar. Em seu escritório, ela encontra Seth, seu melhor amigo e colega. Os dois trabalharam muito( ou ao menos tentaram), mas eram poucas as ideias realmente engraçadas ou inteligentes que conseguiram produzir, tal pouco resultado, estressou ainda mais a mulher.
  Cansada, Georgie resolve ir dormir na casa de sua mãe, já que em sua própria casa haviam muitas lembranças de Neal e de suas filhas, que só a iriam fazer se sentir pior ainda. Ao chegar lá, seus pais e sua irmã sismam que ela está com o relacionamento em crise, o que lhe da um choque de realidade, e a faz sentir abalada. Triste, Georgie resolve ir dormir em seu antigo quarto, o que lhe traz muitas memórias; boas e ruins, seja de quando conheceu Neal, ou da primeira briga deles, até a primeira vez que seu Alice e o parto de Anaomi.
   No outro dia, no trabalho, Seth notou que ela estava triste, agindo de maneira estranha e nem um pouco animada com a proposta incrível que tinham recebido. Georgie, cansada de tanto trabalho e dos comentários de Seth, resolveu ligar para a casa da mãe de Neal. A mesma atendeu o telefone, e depois passou para Alice, que disse que Neal estava fazendo compras. Georgie agradeceu, se despediu da menina e desligou, insatisfeita. 
   Chegando em casa, foi para o "seu" quarto ( agora transformado em um quarto de troféus para os cachorros de sua mãe) e arredou todas as tralhas relacionadas a medalhas e troféus caninos, procurando seu antigo telefone. Depois de muito tempo, ela achou; ele era amarelo, muito empoeirado e também muito antigo, porém, ao limpá-lo e colocá-lo na tomada, ainda funcionava.
  Georgie discou o número da casa, e quem atendeu foi a mãe de Neal, como esperado. Ela desejou um feliz natal, e mencionou comprimentos de seu marido, algo estranho, uma vez que ele já havia falecido. Ignorando esse detalhe, pediu para falar com Neal. 
  Ao ouvir a voz dele recebendo o telefone, Georgie já começou a se desculpar, e ele falou que ele que lhe devia desculpas, por ter sido tão idiota na festa, disse que estava condenando a felicidade de Georgie e que aquilo havia sido horrível. Georgie não entendeu por um único detalhe: Aquilo não havia acontecido. Até que ela se lembrou. Há mais de dez anos atrás, ela e Neal brigaram em uma festa por ela estar se divertindo e ele querer ir embora por tudo. Dias depois dessa festa ele foi passar o natal com a família, e quando voltou, pediu Georgie em casamento. Ela tinha falado com o Neal do passado.
 Transtornada com isso, Georgie resolveu dormir, certa de que aquilo era só uma paranoia, uma ilusão, apenas sua imaginação descontando o estresse do dia. Na manhã seguinte, testou outra vez e tentou tirar de Neal mais detalhes sobre a tal festa, e teve a confirmação que precisava. Ele era mesmo Neal do passado. Com isso, Georgie ficou preocupada. Será que se falasse alguma coisa errada Neal não voltaria e a pediria em casamento? Será que seria melhor assim? Será que ela deveria parar de ligar e ignorar suas ligações? E será que aquilo já teria acontecido e era justamente o motivo de ele ter voltado para propor o casamento? Com tantas dúvidas e medos, Georgie não foi trabalhar.
  Mais tarde, Seth apareceu em "sua" casa, falando que a ausência de Georgie acusaria o trabalho duro deles e o único motivo dela não ter viajado em família. Mesmo atrasada, ela cedeu e foi ao trabalho, trabalhou o mais duro que pode, tentando esquecer tudo, mas continuava a tentar ligar para seu Neal, e esperava sua ligação.
  Ao chegar em casa, ela recebeu mais uma ligação do Neal do passado, mas nenhum retorno do Neal do presente. Assim, Georgie resolve ir até sua família. Ela liga para Seth, e ele a apoia, diz que vai trabalhar até tarde para concluir a tarefa e não deixar ela ter "deixado" a família em vão. 
  Então, ela vai de carro até o aeroporto, e compra uma passagem de última hora pelo dobro do preço para Nebraska, espera horas até o avião estar autorizado a levantar por conta da neve, e, ao finalmente chegar lá, pede carona a um casal simpático que muito lhe ajudam.
  Assim, ela consegue chegar na casa de sua sogra, desculpar-se com o marido, e aproveitar o feriado com a família, além de fugir do telefone antigo que lhe direcionava para a mesma época do mesmo. Quanto a suas conversas interferirem no seu pedido de casamento, ela nunca vai saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você por aqui? Fico muito feliz. Acho que você deve saber como todas as blogueiras ficam felizes com seguidores e comentários, mas eu sou nova na área, e o blog também, e um comentário melhora mil vezes o meu dia.
Gostou do post? Tem alguma ideia ou sugestão? Comente! Já aproveite e siga o blog!
- Respeite todos, e não use palavras feias.
Obrigada! Be Happy! 💞💞