20/01/2015

Como pintar os cabelos em casa


Olá garotos e garotas,  girls and boys,  Ets e todo mundo!  Como vão?  Tudo bem pelo lado daí?  Bom, como prometido,  cá estamos no começo do post que ensina a pintar os cabelos em casa,  de dois modos diferentes,  para quem não gostar de um, tem outro.  Então,  vamos para o post?



Bom, vou primeiro do modo que eu nunca fiz, mas já vi fazerem e deu certo,  então...

Obs: Estrelas para tópicos,  copas para ingredientes e corações para o modo de fazer.

☆ Modo 1: Com creme e sombra. 

♤Você vai precisar de um creme para cabelos de sua preferência,  e uma sombra.  Recomendo sombra pois é mais sólida, sabe?  Mas se preferir trocar por outra coisa menos " intensa" fica ao seu critério o experimento.

♡É muito fácil.  Basta,  em um pote,  misturar o creme e a tinta aos pouquinhos,  e deixar descansar até quando o creme já estiver com cor. Claro que aparece mais em cabelos claros,  mas não necessita descolorir.  É passar,  deixar secar e se necessário,  passar mais. Importante é estar com os cabelos secos e bem penteados. 

☆Modo 2: Com giz pastel. 

♤Você vai precisar de um giz pastel, que você encontra em qualquer papelaria. É giz pastel certo, nada de usar aqueles da escola.  Bom, o que eu usei foi um da Crayola beeem grande por que os pequenos ( que vinham em caixinhas comuns,  como os normais,  que eram os únicos da papelaria)  tinham quebrado, e mexendo nas minhas coisas, achei aquele bem grande e antigo,  e logo percebi que era um giz pastel.  Porém,  se você não der sorte de achar um grande, um pequeno,  que vem em caixinhas com outras  cores ( eu comprei duas caixas para usar os dois azuis,  já que em cada uma vinha um) mas depende da marca,  do quanto você quer pintar,  etc. 

♡ Após sair do banho,  seque o cabelo com a toalha,  mas deixe úmido.  Penteie bem,  até ficar bem no lugar.  Depois é se sentar,  ter paciência e começar a passar o giz no cabelo. Vá aos poucos penteando, e não se preocupe se sair um pouco do giz. Só não pode deixar sem pentear,  é mais fácil na hora,  sim, porém  na hora de ajeitar o cabelo é muito  dificilmente. Depois,  se o cabelo ainda estiver úmido,  passe um pouco o secador,  e para finalizar,  passe a chapinha. 

#Dica Pessoal:  Use sempre uma toalhinha,  por que suja tudo!  E na hora de passar o giz esteja perto da pia e umidifique o cabelo de vez em quando. 
Esse com giz dura em média um dia. 
☆♤♡

Lembrando,  que o efeito dos dois métodos é temporário e não dura muito,  não. Ele é bom para testar se vale a pena pintar a cor seriamente,  no salão e tal,  ou para um evento específico,  etc e tal.

Seguem as fotos do meu cabelo, pintado com giz pastel azul. 


                                                Durante a passagem do giz



                                                              Resultado final. 

Bom, é isso!  Espero que tenham gostado,  e lembrando,  essas técnicas são ara derem usadas raramente,  para uma festa especial ou como teste para realmente pintar.  Recomendo cores mais fortes,  como azul,  roxo, vermelho,  para cabelos escuros.  Nos claros,  todos os tons aparecem.
É só isso, obrigada,  e se gostaram,  não esqueçam de deixar um comentário e seguir o blog.
Até breve.

5 comentários:

  1. Oi! Ainda não conhecia o método do creme com sombra, vou experimentar. Já conhecia do giz pastel, mas dizem que resseca, é verdade? Vou procurar para comprar e fazer haha

    Beijos, seguindo <3
    http://mash-upp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O meu cabelo não ressecou (não muito, que eu note uma grande diferença) pois além do meu cabelo ser oleoso, eu também não fiquei muito tempo com o giz ( fiz só pra testar mesmo),e tomei muito cuidado na hora de passar para não estragar os fios ( sou muito apegada ao meu cabelo, sos)
      Beijos <3

      Excluir
  2. Espero que preste no meu cabelo, pois ele é bem escuro e pode ser que não de certo. ♥ Mar tem nada n😿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que funcione! O meu cabelo é mais claro, e mesmo assim tive que me dedicar para conseguir, mas não custa tentar, haha.
      Beijos <3

      Excluir

Olá! Você por aqui? Fico muito feliz. Acho que você deve saber como todas as blogueiras ficam felizes com seguidores e comentários, mas eu sou nova na área, e o blog também, e um comentário melhora mil vezes o meu dia.
Gostou do post? Tem alguma ideia ou sugestão? Comente! Já aproveite e siga o blog!
- Respeite todos, e não use palavras feias.
Obrigada! Be Happy! 💞💞