03/01/2015

Sobre Sessões Espíritas:


Oi minha gente, notaram minha ausência ontem? Não, eu sei. Mas tudo bem, não era só pelo meu aniversário, mas tambémpor que eu não quero essa coisa de ficar no compromisso de postar todos os dias, por que chega um dia em que os assuntos acabam, e eu demoro, tipo, uma semana para achar um assunnto bom outra vez. Mas enfim hoje eu vim aqui falar de um assunto bem comentado em um grupo de bloggeiras e bloggeiros no facebook: Sessões espíritas. Não é nada macabro como vocês podem estar pensando, e tem várias formas de serem realizadas. Para entender mais um pouco, é só clicar em Mais Informações!



Eu mesma já fiz uma sessão espírita quando era menor. É algo totalmente pacífico apenas no intuito de ajudar o próximo.
Por que as pessoas fazem as sessões?
Pessoas das mais diversas religiões, cores, nacionalidades podem participar. O maior motivo é a tristeza sem fim, não conseguir dormir a noite, ou chorar muito sem motivo.
Eu, particularmente, fiz a sessão quando era bem jovem, por que não conseguia dormir e chorava muito. Muitas mães aplicam esse método religioso para quando os filhos não conseguem dormir e quando bebês não param de chorar. Porém, muitos adultos, em busca de uma paz maior, buscam ajuda nas sessões.

Como acontece?
Existem dois modos, o primeiro é bem simples:

Você chama um espírita na sua casa, e ele virá com alguns outros espíritas. Existem comunidades espíritas em praticamente todas as cidades, prontas para ajudar. Primeiramente, todos presentes devem estar vestindo roupas leves e brancas, simbolizando a paz. O ambiente deve ser claro e com cores neutras. Depois, todos fazem uma oração, e então, os espíritas recitam versículos do Evangelho, e depois fazem orações personalizadas "tocando" a cabeça da pessoa que pediu ajuda. Após, se bebe um copo d'água.
Esse modo é mais indicado para mães com bebês que não podem sair de casa, ou que por recomendações, preferem ficar no ambiente de casa. Durante a sessão, eles abençoam a pessoa com água benta ( quase sempre abençoam) e ninguém pode entrar nem sair durante a sessão.

O outro modo é ir até um dos centros especializados nisso. Terão mais pessoas, e farão uma reza forte por você, o conceito, basicamente, é o mesmo: Com médiuns, eles fazem um tipo de reunião sagrada,  para almas mais necessitadas, e, então, rezam, recitam trechos do Evangelho, e as vezes palestram.

Os mais diversos tipos de espíritas e médiuns podem estar presentes, dependendo do problema.

Tudo é feito, primeiramente, com a permissão do Senhor ( Deus e Jesus Cristo)  por que é algo que sim, envolve um apelo religioso, porém todos podem participar, como disse Cristo " Quando duas ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome, eu também estarei lá"

P.S: Eu sou católica, mas não consigo entender ao certo a diferença do espiritismo. Sei que são diferentes, mas não sei ao certo. Todos zelam por um mesmo Deus, não? Bom...

Enfim, eu acho bem interessante, o que vocês acham? Já fizeram alguma vez ou gostariam de fazer?
Deixem suas sugestões! Não esqueçam de seguir o blog e deixar um comentário; Ficarei muito grata!


Beijão <3
-Lu

6 comentários:

  1. Oi Lu! Parabéns atrasado ksjjd
    Meu avô é espírita e tem grande diferença, porque eles acreditam em espíritos (avá), reencarnação e na presença do espírito pelo espaço ou determinado local. Sou católica também, mas não fazia a menor ideia de como funcionava, Meu avô frequenta um centro espírita...
    Adorei saber mais, mas não sei se faria.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooie Lu ( L e Lu, socorro hehe) Muito obrigada!
      Muito interessante essas coisas do espiritismo, acho que vou pesquisar mais sobre o assunto.
      Beijão <3

      Excluir
  2. Olá ♥
    Parabéns atrasado klajsija
    Eu particularmente, tenho medo dessas coisas sabe? Não sei, eu sou Evangélica mas nunca participei de coisas assim - não que eu me lembre -
    Tem umas diferenças, mas eu realmente não sei te dizer.
    Beijos ♥ | Brigadeiro-vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juuh! Obrigada, hehe!
      É um pouco estranho mesmo, mas sei lá, é do bem mas dá aquele medo, hsuah.
      Pesquisei um pouco e vi que, realmente, tem umas diferenças.
      Obrigadapelo comentário e pelos parabéns hsuahsa.
      Beijocas<3

      Excluir
  3. Oii <33
    Eu já frequentei vários tipos de igrejas (não gosto da palavra "centro", uso igreja mesmo), mas confesso que a unica que me sinto bem é a espirita. Acho que é algo totalmente diferente da católica e da evangélica, é mais leve, entende?
    Não sei se posso dizer que sou espirita, digo, eu acredito em espíritos, reencarnação etc. mas não sei nem se posso dizer que acredito em deus, então auehauieha.
    Já fui numa sessão, é muito legal. A maioria das pessoas acham que vai descer algum santo em alguém mas não tem nada a ver! Auiehaea.
    Adorei o post ♥
    Beijos,
    Quando Flores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Pesquisei um pouco depois do post, e me informei um pouco mais. Acho super interessante, mas acontece que ás vezes a gente tem tanta informação que não sabemos nem no que acreditar!
      Bem isso, sempre que eu falava sobre isso com as minhas amigas elas achavam que era um tipo de exorcismo maluco, mas nada disso é real hsashausha
      Obrigada <3 Beijos, pesquisei seu blog, muito lindo, viu!

      Excluir

Olá! Você por aqui? Fico muito feliz. Acho que você deve saber como todas as blogueiras ficam felizes com seguidores e comentários, mas eu sou nova na área, e o blog também, e um comentário melhora mil vezes o meu dia.
Gostou do post? Tem alguma ideia ou sugestão? Comente! Já aproveite e siga o blog!
- Respeite todos, e não use palavras feias.
Obrigada! Be Happy! 💞💞