07/09/2015

Dicas: Eventos

Heey! Não esqueci de vocês, viu? É que com provas, trabalhos, livros e séries, eu fico meio perdida. Por hora, não há uma frequência tão grande de posts, mas isso mais por problemas técnicos com o computador, mas - nos meus planos - pretendo resolver isso o mais rápido possível. Contudo isso, esse fim de semana foi um dos melhores que já tive ( o melhor, que eu me lembre) fui a um evento geek, e conheci meus ídolos lindos ( Satty, Luba, Damiani, alguém aí conhece?) por enquanto não é deles que eu quero falar quero sim, estou pulando por dentro , e sim sobre o evento num todo, algumas dicas muito boas que eu gostaria de ter recebido.

Vocês sabem que eu amo listas, e com elas, parece que o post " anda mais rápido" e fica mais fácil de ler, então sem mais delongas,o conteúdo do post:

  • Conheça o lugar e chegue o quanto antes possível
    Chegar em cima da hora é um saco para qualquer situação, ainda mais em um evento onde você paga caro para ver uma atração. Caso você não conheça o local, procure na internet formas mais rápidas/ mais fáceis de chegar até ele de acordo com o lugar de onde você vai sair. Gasta menos tempo e te economiza uma dor de cabeça!
  • Não se apegue a preços
    Se você achou algo que quer, e ainda por cima barato ou com desconto, não pense duas vezes. Em eventos os preços sobem e baixam de acordo com a procura, e as coisas esgotam. Não deixe para depois, ou pode acabar perdendo a pesca premiada ( expressão horrível, eu e meu lindo vocabulário), claro, uma pesquisa entre as outras bancas é legal, mas raro é encontrar o mesmo item em duas lojas com preços altamente variantes. Uma dica pessoal que eu dou é: Passe primeiro pela ala com lojas, e depois vá esperar seu ídolo, só assim, vai que você não acha um presente para ele? Hahaha.
  • Pegue lugar.
    Pode parecer óbvio, mas é a realidade. Se você quer ver bem, chegue com antecedência e reserve seu lugar.  Em vários eventos o público pode participar, e aí é mais em conta estar nas pontas, para ter mais fácil locomoção, o mesmo vale para caso mais tarde tenha uma fila para perguntas/ sessão de fotos e você queira garantir um bom lugar.
  • Por mais que você queira gritar, fique calmo.
    Ao chegar no evento você vê tantos cosplays, tantos palcos,  tantas lojas, que começa a surtar. Calma! Geralmente, você vai ter ainda mais seis horas ( em alguns casos, até mais um dia de  evento), então, primeiro conheça o lugar, pegue um folheto com horários e atrações se possível, e aí sim pense no que vai fazer primeiro.
  •  Respeite os outros
    Sejam os funcionários, sejam os convidados, você deve respeito a todos. Por mais que as vezes seguir as orientações seja algo chato, é necessário. Seja você o cosplayer ou não, respeite os outros da mesma maneira; não os julgue ou assedie pela roupa, e, se você que estiver fantasiado, por favor, não tente assustar os outros, não é bonito, é chato, é idiota! Paz forever and always, okay?

Acho que é só, mas pretendo trazer mais posts como esse em breve. O que vocês acharam? Por favor, retornem, sei que desapontei vocês, mas tento sempre que posso cuidar do blog, de verdade.

Beijos, Lu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você por aqui? Fico muito feliz. Acho que você deve saber como todas as blogueiras ficam felizes com seguidores e comentários, mas eu sou nova na área, e o blog também, e um comentário melhora mil vezes o meu dia.
Gostou do post? Tem alguma ideia ou sugestão? Comente! Já aproveite e siga o blog!
- Respeite todos, e não use palavras feias.
Obrigada! Be Happy! 💞💞