22/08/2015

Soltando as Palavras #1

Oi pessoal, como vão? Eu estou triste pela ausência de vocês aqui no blog, mas continuo tentando agradá-los, vá entender... Enfim, hoje trouxe um texto meu feito aqui, na hora. Eu não me considero boa em escrever, mas esse é o meu cantinho na web vasta e infinita, então procuro deixá-lo mais pessoal, e o que importa, é que por mais que eu não escreva bem, eu gosto de escrever.

Ela não faz o que tem que fazer. Ela adia os compromissos. Ela deixa para depois. Fala que haverá um amanhã e uma semana que vem, e ela fala para si mesma. Tenta se convencer sobre o que é pior ou melhor para si mesma numa infinita discussão interna sobre fazer hoje ou amanhã, e amanhã, tudo de novo.
Assim, ela não só adia os compromissos, como adia a vida. E com isso, passa a se arrepender, e voltar atrás, mas também não tem certeza, e então, ela adia de novo.
 Existe uma sensação horrível, que é a de fracassar. E existe uma ainda pior, que é a de não fracassar, mas ser visto como um fracassado.
 Sabe quando todos esperam tanto de você? Você já fica conhecido por fazer certa coisa bem, por ganhar tal prêmio todo ano, por ser essa pessoa tão previsível. E você se esmera para continuar com esse mesmo chamado, com essa mesma rotina. E, de repente, há um deslize. E você não consegue mais atingir aquela meta.
Acontece que, ás vezes, não precisamos ser os melhores para sermos bons, ás vezes não precisamos ter as melhores médias para passarmos de ano, por exemplo. Mas todos te conhecem por ser o melhor, e quando você não é, eles te olham feio. As pessoas esperam demais, mas na verdade, lembre-se, elas só estão sendo platéia do seu show, por que melhor também não estão fazendo... Porém, o triste é quando você desaponta aqueles que superiores a você são e que de ti algo tanto esperam... E ás vezes, nem é preciso só ter 10 para passar. Mas o hábito é tão grande... Porém as coisas mudam tanto.
 E você vê uma responsabilidade enorme, mas que, na verdade, nada menos é do que a ansiedade e as apostas dos outros, algo que não é seu dever, mas que seria tão bom ter, algo que se você não tiver, você não aguentará. E você cansa. E resolve adiar, e então, há o deslize.
Acho que tudo tem solução, nós só precisamos encontrar a chave. E esse é o maior desafio da nossa humilde vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você por aqui? Fico muito feliz. Acho que você deve saber como todas as blogueiras ficam felizes com seguidores e comentários, mas eu sou nova na área, e o blog também, e um comentário melhora mil vezes o meu dia.
Gostou do post? Tem alguma ideia ou sugestão? Comente! Já aproveite e siga o blog!
- Respeite todos, e não use palavras feias.
Obrigada! Be Happy! 💞💞