18/01/2015

Dicas para novos blogueiros.



Oi minha gente.  Como passaram,  tudo bem? Hoje eu trouxe um post que vai ajudar bastante as blogueiras e blogueiras que querem começar, mas não sabem por onde iniciar.  Sim, o post de como pintar os cabelos em casa foi adiado para terça,  mas vai sair.
Enfim,  vamos a algumas dicas para ter um  bom blog de sucesso?

Bom, está organizado desse jeito: estrelas para  tópicos e copas para dicas,  certo?


Layout
O layout é,  para mim, a segunda ( se não a primeira) coisa mais importante em um blog.  Se o seu layout for usado por mais mil pessoas e demonstrar isso,  não vai ser tanto um blog pessoal.  Outra coisa é que ele é a primeira impressão do leitor no blog. Por isso,  um layout desorganizado e bagunçado já afasta o leitor na hora,  mas um bonito e confortante ajuda a manter o leitor.
♡ Se não sabe fazer um layout,  sem estresse,  procure um layout free ou um template por outros blogs e vá vendo tutoriais e procurando tentar fazer o seu.

O Português:
Quando eu visito um blog,  óbvio que leio as postagens para poder saber o que estou seguindo ou comentando.  Se vejo normas sendo absurdamente desobedecidas,  já saio do blog. Você tem que dar tudo o mais fácil e rápido possível para o leitor, então peça para alguém ler o post para você antes,  pois não tem coisa mais chata do que ficar tentando entender palavras de um post.  Todo mundo um dia já acabou respondendo algum comentário mais íntimo com uma gíria,  ou em um mesmo alguma tecla ter falhado,  porém,  é diferente quando é frequente e em um post. Não escreva todas as palavras com letra maiúscula e tente não usar gírias e repetir as palavras. Outro aspecto é usar palavras um tanto formais e tentar controlar as normas da vírgula.
♡ Tenha sempre um dicionário perto, online ou físico.  Busque nele as palavras que leu e não conhecia. Procure sinônimos,  regras básicas e tudo que lhe interesse. Internet está aí para isso.
♡ Revise uma ou duas vezes, seriamente,  a postagem antes de publicar.

Seguidores
Pode parecer impossível conseguir seguidores no início,  mas com força tudo alcançamos.  Existem grupos de divulgação,  de troca de seguidores e comentários,  tudo, é só procurar.  Para começar,  peça a amigos e familiares para seguir,  e depois divulgue.  Você sempre tem que fazer acontecer para ser retribuído.  Então,  tome iniciativa.  Peça para outras blogueiras e blogueiros o link de vossos blogs,  e então,  peça para seguir de volta ou divulgue em comentários.  Sempre ajude.  Outra coisa são os posts de qualidade,  mas disso falamos depois.
♡ Peça o ponta - pé inicial para amigos.
♡ Divulgue muito.

Gentileza gera gentileza.
Responder aos comentários,  seguir de volta,  parar de preguiça e por a mão na massa faz toda a diferença.  Agradeça por ter comentários,  e portanto,  viste o blog dos outros,  deixe um comentário, o seu follow,  por que na blogsfera real não temos concorrência,  de um querer acabar com o blog do outro.  Pelo contrário,  nos ajudamos.
♡ Responda aos comentários,  retribua os follows e comentários que recebe.

Posts de Qualidade.
Não adianta nada você ter um blog,  uma chance para fazer sucesso,  e tentar imitar uma outra blogueira.  Imitar os posts,  o layout,  qualquer coisa.  Pelo amor de Deus,  se a pessoa quer ver o blog de umadeterminada pessoa,  ela vai no blog da pessoa,  e não no seu.  Preserve o seu estilo e adapte seu blog a ele. Seja verdadeira.  Não faça um post de, por exemplo,  playlist só por que fulano fez e ainda com as mesmas músicas.  Se for uma tag,  até tudo bem. Mas tente chamar a atenção do leitor para algo novo que ele nunca viu e pode ser útil.  Tente de tudo até ver o que mais dá certo. Outra coisa é saber explorar o blogger. Dependendo do estilo de layout que se usa,  colocar o botão leia mais, colocar os links em " caixas" mudar fontes, cores,  etc.
♡ Faça posts inovadores,  nunca vistos antes.
♡ Não copie ninguém,  seja original.


É só isso. Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado alguém.  Qualquer dúvida é só me chamar pelos comentários.  O mesmo vale para sugestões e reclamações.  Sou toda ouvidos.
Me sugiram posts e tags para fazer,  já tenho várias coisas preparadas,  mas nada como satisfazer pedidos de leitores.  Fico por aqui. Um super beijo,  até a próxima.

4 comentários:

  1. Olá ! Seu post me ajudou bastante estou querendo criar um blog há algum tempo.. Muito obg! Seu blog é ótimo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei, fico muito feliz! Crie um blog sim, ao menos tente, é um cantinho todo seu, muito agradável.
      Mais uma vez, muito obrigada, de coração. <3

      Excluir
  2. Ótimas dicas, principalmente para quem está começando agora. Confesso que sou do tipo de pessoa que olha primeiro o layout de um blog e só depois o que é postado nele, primeiro porque eu entro em pânico quando entro naqueles blogs mega desorganizados que te deixam perdida, segundo porque eu tenho problema de visão e então blogs muito clarinhos ou mega escuros se tornam um desafio e um desconforto para mim.
    Definitivamente de tudo o que você citou no post, a única coisa que eu jamais faria é 'Para começar, peça a amigos e familiares para seguir' pois eu morro de vergonha de mostrar o meu blog pra pessoas que eu conheço.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o layout muda tudo! Eu não segui meu próprio conselho, já que escondi meu blog da minha família toda ( eles usam o g-mail daí recebiam os posts, era constrangedor.) Mas minhas amigas nem entendem nada desse universo, então eu só pedia para elas seguirem, e depois elas esqueciam, hahaha.
      Também morro de vergonha, sos.
      Obrigada por tudo <3 Beijos.

      Excluir

Olá! Você por aqui? Fico muito feliz. Acho que você deve saber como todas as blogueiras ficam felizes com seguidores e comentários, mas eu sou nova na área, e o blog também, e um comentário melhora mil vezes o meu dia.
Gostou do post? Tem alguma ideia ou sugestão? Comente! Já aproveite e siga o blog!
- Respeite todos, e não use palavras feias.
Obrigada! Be Happy! 💞💞