26/07/2015

Dicas: O que fazer nas férias


Olá, como vocês estão? Eu estou meio mal, é uma junção da minha insônia de ontem, com a minha inutilidade de hoje, e o fato de saber que só tenho mais essa semana de férias. Mas o blog não pode parar! Por mais que eu tenha tirado esses dois dias para refrescar minhas ideias e descansar um pouco.
 Como eu passei as últimas três semanas em casa, no tédio, vou inspirar vocês ( sim eu sei que estou meio atrasada, mas fica a dica para mais tarde ) ao que fazer nas férias, compartilhar minhas metas para esse mês de folga que- admito- só vou cumprir na última semana.
  1. Leia!
    Sei que tem gente que não é muito da "vibe" dos livros, mas um livro bom é a melhor companhia para essas férias de inverno. Uma saga boa que eu indico para vocês é muito conhecida, mas de verdade, me prendeu muito, Percy Jackson E Os Olimpianos é para mim um clássico que equilibra tudo que eu mais amo ler em um livro. Claro que existam tantas outras  sagas boas, e livros únicos também, mas tenho um carinho especial por PJO.
  2. Mude Alguma Coisa!
    Se eu fico passando muito tempo no meu quarto, logo me enjoo. Não estou dizendo para vocês reformarem o quarto inteiro, jamais! Mas adicione pequenos detalhes, como se fossem gadgets. Organize seus livros suas coleções por um critério diferente, mude a organização da sua bancada, colora um canto do cômodo com quadros, dê o seu estilo. Esses detalhes são fáceis de concretizar, e no final sai bem barato!
  3. Assista Séries e Filmes.
    Faça a pipoca, e bora para o computador! Sei que é algo meio "sério que é isso que você vai fazer das suas férias?", mas é algo que dá um conforto enorme e me deixa feliz. Maratone alguma série ou veja de novo os clássicos que você mais ama, para alguns pode ser perda de tempo, mas eu amo.
  4. Faça um D.I.Y
    Mais conhecido como Faça Você Mesmo. Seja na cozinha, ou lidando com papel e cola, isso faz a gente se concentrar e o resultado final é algo ou muito gostoso, ou útil e ainda com a sua cara! Eu não sei se sou estranha, mas eu adoro muito fazer esse tipo de atividade.
  5. Escreva, grave, solte a criatividade!
    Acho que escrever é uma terapia para qualquer um. Continue aquele enredo antigo, ou crie personagens novos. Ao menos escreva sobre a sua vida, ou faça um post num blog. E se você quer começar um canal no youtube, ou fazer/ editar vídeos só por curtição mesmo, essa é a hora!  Também gosto de criar personagens de histórias em quadrinhos( assim como lê-las), imaginar um filme de um livro que eu gosto e que não tem adaptação, dentre outras tantas coisas desde criar um layout até editar um PSD.
  6. Faça uma atividade física
    Pelo o menos eu, só tenho disposição para atividade física quando estou em aulas, isso por que sou obrigada a fazer as aulas de educação física por nota. Mas faz muito bem, e se na sua região não é tão frio ( e mesmo que seja, como na minha, vai ter um dia ensolarado, não?) e ande de bicicleta, ou corra, ou caminhe, ou nade! Qualquer coisa! Eu, particularmente, ando muito infeliz com meu sedentarismo e com a minha alimentação, e com todos os resultados que isso vem trazendo, então, nesse meu tempo livre, quando posso, faço algo saudável, mudo a minha rotina. Vai que ajuda?
E foi isso! Sei que não falei nada demais, mas é que, pelo menos onde eu moro, e onde estudo, as opções são restritas de acordo com o tempo (pod-twist! Tempo de horário e tempo de mudança climática, haha, sou ótima em trocadilhos - não- ) em ambos sentidos, ahaha. Se tiverem alguma dica que eu possa usar para fazer dessa minha última semana uma semana útil, estou aberta a sugestões! 
Me digam o que acharam do post e o que vocês fazem durante suas férias. Beijos, beijos, e até <3

8 comentários:

  1. Adorei as dicas, faço quase tudo isso que você citou, e vou aproveitar que estou nos ultimos dias de férias e fazer coisas interessantes que você citou como o D.I.Y, achei interessantíssimo <3
    Beijos, adorei o blog, se você puder visitar o meu, eu agradeço também :)
    olivroemquehabito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Passei no seu blog, muito lindo! O layout da Demi, como lovatic eu amei, e sei que é bem elaborado! Parabéns, mais um seguidor!
      Beijos ~ <3

      Excluir
  2. Oioi, Luiza! Eu estou bem, como vai você? ~imitação barata do PC Siqueira

    Haha, sem problemas, acho que ainda tem muita gente de férias. Conheço muitas pessoas que, como eu, só voltam as aulas no dia 03. <33

    Adorei tuas dicas. Eu, pessoalmente estou seguindo quase todas: escrevi, assisti séries, li muuuito e pretendo dar uma geral no meu quarto (no momento estou viajando, então só lá pro fim de semana).
    Achei todas bem criativas e coisas bem prazerosas de se fazer no tempo livre. *u*

    Ah, e sobre as dicas, por que não tenta jogar alguma coisa? Indico muito The Sims e Eldarya (é em francês, mas alguns site disponibilizam a tradução e é um jogo maravilhoso). <33 Além disso, você pode viajar. Está em cima da hora, mas acho que ainda dá tempo, ksdsc

    Estou seguindo o blog, viu? Achei tudo muito amorzinho aqui. <33

    { sweet spring }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo comentário!
      The Sims já estou viciada, haha, mas Eldarya não conheço, parece muito legal, vou dar uma procurada!
      Viajei no começo das férias, haha, uma pena que foram poucos dias :p
      Obrigada, sou uma grade amante do seu blog
      beijos <3

      Excluir
  3. Oi, Luiza ~
    São dicas realmente divinas, eu queria ter lido isso antes T.T Mas independente de quando eu tivesse lido, também tenho essa mania de só aproveitar a última semana de férias. Infelizmente, eu só tenho duas semanas de recesso escolar, então não aproveitaria tanto assim, não é mesmo?
    Mas eu aproveitei fortemente a dica 3, já pratico ela fazem tempos. Séries são coisas maravilhosas que só entram em nossas vidas para não serem tão entediantes, não é mesmo? Ler também é muito bom, gostaria que minhas leituras não estivessem tão atrasadas como estão :cc

    De qualquer forma, é uma ótima postagem, gostaria de poder fazer tudo jshfjshf
    Beijos ~
    r-earrange.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, concordo com tudo! Minhas leituras estão mega atrasadas também.
      Séries são melhores do que muitas pessoas, são o refúgio do meu ser hahahaha.
      Obrigada pelo cometário. Que blog amável o seu <3

      Excluir
  4. Ótimas dicas! Acho que já devo ter feito todas essas coisas logo na minha primeira semana de férias, nem sei onde achei tempo, aliás, minhas duas semaninhas de férias estão passando tão rápido que segunda já volto a minha rotina cansativa de estudante.

    lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mais triste e dura verdade :/
      Seu vlog voltou com tudo, ein? Tinha procurado ele, e ão saia que estava em reforma, fiquei até preocupada, hahaha.
      beijos <3

      Excluir

Olá! Você por aqui? Fico muito feliz. Acho que você deve saber como todas as blogueiras ficam felizes com seguidores e comentários, mas eu sou nova na área, e o blog também, e um comentário melhora mil vezes o meu dia.
Gostou do post? Tem alguma ideia ou sugestão? Comente! Já aproveite e siga o blog!
- Respeite todos, e não use palavras feias.
Obrigada! Be Happy! 💞💞